Nissan GT-R poderia se tornar um híbrido V6
Nissan GT-R poderia se tornar um híbrido V6

Nissan GT-R poderia se tornar um híbrido V6

30 de novembro de 2021
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Isso é o que a Nissan insinuou, e tudo parece indicar que ela já está trabalhando na nova geração do Godzilla.

No último ano e meio, falamos muito sobre o Nissan GT-R, o carro esportivo japonês que, apesar das reformas, parece ter ficado “preso” no tempo. Desde o lançamento de sua última geração em 2007, “Godzilla” apresentou apenas atualizações, mas nunca uma evolução significativa.

 

Em meados de 2020, dizemos que o Nissan GT-R teria uma nova geração em 2023, cuja principal característica residiria na sua motorização, que se tornaria um híbrido. No entanto, em julho passado, a mídia japonesa negou a notícia, afirmando que ele continuaria a ser movido por um único motor de combustão.

 

Felizmente, as notícias que surgiram nestes dias não se baseiam em boatos, mas em declarações da própria Nissan. O CEO da montadora, Makoto Uchida, deu alguns insights sobre o que será o novo GT-R.

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Novo Nissan GT-R: O que vai ter?

Em entrevista com o jornal britânico Autocar, Uchida garantiu que a marca está a desenvolver a nova geração do GT-R, um modelo que se irá diferenciar do seu antecessor em vários aspectos, mas principalmente, que será executado numa nova plataforma que lhe permitirá ter muita tecnologia, e também com um powertrain eletrificado. Sobre o novo motor, Uchida explica que, ao contrário do Z, o GT-R é um carro de competição e tem que se preparar para o futuro.

 

Em relação ao seu grau de esportividade, a Nissan expressou que deseja que o GT-R R36 seja o carro mais rápido de seu tipo, o dono das pistas. Nesse sentido, Uchida acrescentou: “Quer tenha muita ou pouca eletricidade no seu trem de força, ainda podemos conseguir muita potência”.

 

Na entrevista, o dirigente da marca japonesa deu a entender que o novíssimo esportivo não será 100% movido a bateria, mas sim híbrido. “Vamos focar muito na sua tecnologia, mas isso não significa que seja elétrico”, afirmou, pelo que se espera que o modelo tenha o clássico motor biturbo V6, desta vez acompanhado de um elétrico.”

Visão geral do Nissan GT-R 2022

Com até 600 cv sob o capô, o 2022 Nissan GT-R é um carro esporte potente e tenaz que ganhou o apelido de Godzilla. Infelizmente, sua fórmula não mudou muito desde que foi introduzida em 2009, mas os carros esportivos com os quais compete sim. No interior é onde a idade do GT-R se torna mais aparente, com um design desatualizado e materiais de baixo custo que são compartilhados com modelos menores da Nissan. O GT-R tem várias vantagens. Por um lado, a tração integral é padrão em todos os modelos, o que ajuda no manuseio e dá ao carro uma sensação firme e confiante. Além disso, é mais raro do que um Porsche 911, então você se destacará no trânsito ou no próximo dia de corrida.

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O que há de novo para 2022?

A Nissan está lançando um modelo de edição especial do GT-R baseado no modelo NISMO de 600 cv para 2022. O carro será vendido apenas em número limitado, embora a Nissan ainda não tenha dito quantos virão para a América do Norte. Os modelos da Edição Especial serão identificados por rodas exclusivas de 20 polegadas pintadas em preto com detalhes em vermelho, um capô de fibra de carbono e uma cor de pintura externa cinza Stealth especial.

 

De alguma forma, a Nissan cobra seis dígitos por um carro que custava menos do que isso quando foi lançado há uma década – e não mudou muito desde então. Ainda assim, aqueles que buscam um assento permanente no carro mais poderoso para carregar o emblema GT-R não estão preocupados com o preço. Embora a versão definitiva seja o NISMO, ele custa mais do que o exótico McLaren 570 e o Porsche 911 Turbo S. À luz disso, sugerimos o GT-R Premium mais barato.

Motor, transmissão e desempenho

O V-6 twin-turbo de 3,8 litros do 2022 GT-R produz poderosos 565 cavalos de potência. Ele é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades e tração nas quatro rodas que conspiram para colocar toda a potência no asfalto. Em nossa pista de teste, o GT-R se lançou de zero a 60 mph em meros 2,9 segundos. A direção rápida, a estrutura rígida e a suspensão ajustável do GT-R podem fazer até mesmo os amadores se sentirem positivamente heróicos atrás do volante. Quer mais? Confira os modelos Track Edition e NISMO com um motor afinado que produz 600 cavalos de potência. O passeio é firme, mas não penoso e, graças ao cancelamento de som ativo, o barulho do motor do GT-R não prejudica seus ouvidos ao cruzar na rodovia.

Economia de combustível e MPG do mundo real

A EPA estima que cada GT-R ganhará 16 mpg na cidade e 22 mpg na rodovia. No entanto, não sabemos seu mpg do mundo real, uma vez que não testamos nenhum em nossa rota de economia de combustível de 200 milhas na rodovia. Para obter mais informações sobre a economia de combustível do GT-R, visite o site da EPA.

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Interior, conforto e carga

No interior, os bancos dianteiros do GT-R são bastante espaçosos, mas os bancos traseiros são lugares que apenas crianças pequenas podem achar confortáveis. O interior é bem decorado e oferece uma série de características padrão, mas aqueles que procuram um interior de alta qualidade, como os do Audi R8 ou do Mercedes-AMG GT, ficarão desapontados. Cada modelo possui um controle de temperatura de zona dupla, estofamento coberto de couro e camurça, bancos dianteiros aquecidos e muito mais. O armazenamento interno do cubículo é escasso, com nada mais do que grandes bolsos nas portas e um pequeno compartimento no console central.

Entretenimento e conectividade

Cada 2022 GT-R é equipado com uma tela de toque de 8,0 polegadas que também pode ser controlada com um botão giratório no console central. Embora a capacidade do Apple CarPlay, a navegação integrada e um sistema de áudio Bose sejam padrão, o Android Auto não é uma opção. Seu sistema de infoentretenimento é fácil de usar, mesmo que seus gráficos e menus não sejam os mais atraentes.

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Recursos de segurança e assistência ao motorista

Você não encontrará nenhum dos recursos de assistência ao motorista da Nissan aqui, mas para ser justo, esses tipos de eletrônicos também não são comuns na maioria dos rivais do GT-R. Para obter mais informações sobre os resultados do teste de colisão do GT-R, visite os sites da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) e do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS). Os principais recursos de segurança incluem:

  • Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros padrão
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