Mercedes-Benz EQS 2022 terá autonomia de 770 quilômetros, é o carro-chefe da família EQ que possui um verdadeiro arsenal de tecnologia.
Mercedes-Benz EQS 2022 terá autonomia de 770 quilômetros, é o carro-chefe da família EQ que possui um verdadeiro arsenal de tecnologia.

Mercedes-Benz EQS 2022 terá autonomia de 770 quilômetros, é o carro-chefe da família EQ que possui um verdadeiro arsenal de tecnologia.

7 de janeiro de 2022
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A marca alemã, anunciou que seu próximo Mercedes-Benz EQS 2022 terá um alcance de até 770 quilômetros de acordo com o ciclo WLTP.

A Mercedes-Benz tem muito claro os seus rivais, Tesla e Porsche, então o design de seu próximo carro totalmente elétrico, o Mercedes-Benz EQS 2022, foi criado do zero e não baseado em um carro a gasolina.

A marca alemã pretende instalar uma bateria com capacidade superior a 100 kWh. Essas baterias serão desenvolvidas em Stuttgart-Untertürkheim e o veículo será montado em Sindelfingen, próximo a Stuttgart, na Alemanha.

O Mercedes-Benz EQS 2022 será o carro elétrico mais ambicioso da marca estrela. Terá o luxo e o conforto do Classe S.

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Design futurista

Sem dúvida, o design é um dos aspectos mais marcantes deste sedã de emissão zero, já que possui um toque bastante futurista, que busca distanciar-se justamente da faixa convencional, marcando assim um caminho próprio para o EQ. Além disso, segundo a marca alemã, o EQS é o carro de produção mais aerodinâmico da história, com um Cx de 0,20.

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Visual exterior

A frente se destaca por um grande painel preto brilhante (não uma grade típica) ou por alguns interessantes faróis de LED que são visualmente ligados por uma faixa lumínica, também LED. Os pilotos, que usam a mesma tecnologia, são inspirados nos filamentos de lâmpadas antigas, de acordo com a equipe de design da própria marca. Além disso, os faróis de luz digital opcionais podem projetar avisos e placas de advertência no asfalto.

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Painel Oled de 56 polegadas

Talvez a revolução mais importante se encontre no interior, graças ao MBUX Hyperscreen, que é composto por um enorme painel de vidro de 56 polegadas, com três grandes telas OLED: o painel de instrumentos de 12,3 polegadas, o display central de 17,7 polegadas e a tela do passageiro também de 12,3 polegadas. Como padrão, é claro, um sistema mais modesto é oferecido, com uma única tela multimídia de 12,8 polegadas e o painel de instrumentos de 12,3 polegadas.

 

Este sistema MBUX utiliza inteligência artificial para sugerir ações ao usuário, além de oferecer controle de voz ‘Olá Mercedes’ ou usufruir de realidade aumentada no sistema de navegação. Claro, o EQS incorpora todo o arsenal de assistentes Mercedes-Benz e sistemas de segurança, incluindo controle de cruzeiro adaptativo com assistência de direção e mudança automática de faixa, frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado entre outros.

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Espaço Interior

A marca garante que o EQS oferece uma grande amplitude e, dada a sua natureza elétrica, não nos surpreenderíamos se a habitabilidade fosse melhor até do que no Classe S. Por enquanto, serão oferecidas apenas variantes de cinco lugares, com bancos traseiros com aquecimento e função de massagem, embora seja possível que no futuro existam versões com dois bancos traseiros individuais. O porta-malas, por sua vez, oferece um volume entre 610 e 1770 litros, embora ao contrário de outros elétricos, o EQS não tem porta-malas dianteiro.

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Dimensões

Esta grande berlina de quatro portas está baseada numa plataforma modular para modelos elétricos (Modular Electric Architecture), o que oferece muitas vantagens, principalmente em termos de espaço e embalagem. Deve-se notar que o EQS mede 5,21 metros de comprimento (cerca de 3 centímetros a mais que um Classe S) e 1,92 metros de largura.

Recarga de baterias

No que diz respeito à recarga, são oferecidos dois carregadores de bordo, 11 ou 22 kW, embora também esteja disponível um carregamento rápido com corrente contínua, com um máximo de 200 kW. Neste último caso, passar de 10 a 80% da carga da bateria leva apenas 31 minutos, em uma estação rápida como as do IONITY.

A curiosa função ‘Power Nap’, que podemos ativar durante o carregamento, reclina os bancos e abre as cortinas caso queiramos descansar durante o processo.

Eixo traseiro direcional

Apesar de seu tamanho, o EQS promete um comportamento dinâmico bastante ágil, graças, por exemplo, a soluções como o eixo traseiro direcional, que de série pode girar as rodas traseiras em um ângulo de 4,5 graus, e até 10 graus no caso de uma versão opcional do sistema.

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Duas versões em lançamento

O mais básico, ou EQS 450+, tem tração traseira e oferece 333 cv de potência (245 kW) e um torque máximo de 568 Nm. A bateria generosa, com capacidade de 107,8 kWh, permite autonomia de até 770 quilômetros, em ciclo WLTP. Além disso, ele anuncia um 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e uma velocidade máxima de 210 km/h.

 

O próximo passo da gama, denominado EQS 580 4MATIC, é a tração integral, graças ao facto de equipar um motor eléctrico em cada eixo, atingir uma potência combinada de 523 CV e um binário máximo de 855 Nm. Neste caso, a bateria é a mesma, embora entregue o 0-100 km/h em 4,3 segundos. A velocidade também é limitada a 210 km/h.

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