Supercarro Noble M500 chega ao estágio de protótipo
Supercarro Noble M500 chega ao estágio de protótipo

Supercarro Noble M500 chega ao estágio de protótipo

18 de fevereiro de 2022
0 Comentários
england_flag
Não é o substituto do Noble M600, a marca define-o como o irmão mais novo e terá cerca de 100 CV a menos

Noble M500 2022: novo supercarro inglês com motor V6 biturbo

O Reino Unido abriga muitos pequenos fabricantes de supercarros, empresas formadas por engenheiros apaixonados que estão sempre em busca de inovar e levar suas criações ao mais alto nível, entre eles está a marca britânica de supercarros Noble, que surpreendeu com a revelação do concept car M500 no Festival da Goodwood speed 2018, e com a promessa de uma versão de produção em breve.

A empresa não deu mais notícias desde então, mas foi recentemente revelado que o M500 está sendo testado em forma de protótipo e deve iniciar as entregas aos clientes antes do final de 2022.

Parece que o M500 não é mais um mito: a Noble diz que o protótipo, que se parece muito com o modelo de 2018 e, fiel à sua lógica, terá um preço “muito menor” que o irmão mais velho M600. Esse carro, lançado em 2010, custaria cerca de € 247.000 ou mais. Espera-se que o mais novo supercarro da Grã-Bretanha chegue a € 180.000, não é caro por ser especial e exclusivo, além de oferecer bons recursos.

Previous
Next

Diferenças entre o M500 e o M600

O novo Noble M500 está pronto para entrar em produção e não substitui o M600, mas vem preencher a lacuna imediatamente abaixo no catálogo, a marca o define como o irmão mais novo do M600, cuja plataforma é compartilhada. O M500 tem como alvo um comprador diferente, com a Noble prometendo um preço muito mais barato e, como resultado, pulando o V-8 de 650 cv de seu antecessor em favor de um V-6 que produz cerca de 550 cv.

Previous
Next

Motorização

O V-6 é uma versão ajustada do V-6 biturbo de 3,5 litros encontrado em vários produtos da Ford, como o F-150 Raptor. Os fãs da marca notarão que o V-8 do M600 também era de um fornecedor externo. Era o mesmo V-8 de 4,4 litros desenvolvido pela Yamaha para a Volvo, embora o M600 tivesse um par de turbocompressores instalados..

Previous
Next

Experiência de direção

A Noble diz que oferecerá uma experiência de direção “menos visceral”, o que dificilmente deve significar muito mais lento. Espera-se que o peso final seja de 1.250 kg e o M500 deve estar à altura de aceleração com uma variedade de McLarens e Porsches. Outras coisas que podemos esperar do Noble M500 incluem um carro mais fácil de usar, com entrada e saída mais fáceis e uma cabine mais espaçosa.

Previous
Next

Design

Ambos são cupês de dois lugares com motor central, mas o M500 apresenta um novo design, tão cuidadosamente executado quanto o M600, mas mais contemporâneo e com uma varredura arredondada do tipo Bugatti entre a cabine e as entradas de ar, em vez das cápsulas laterais do M600.

Dimensões

M500 e M600 são aproximadamente do mesmo tamanho, o comprimento é o mesmo, embora o M500 seja um pouco mais largo, compartilham essencialmente o mesmo chassi e o espírito da Noble de condução “de volta ao básico”, com ênfase no controle de driver imersivo em vez de automação eletrônica: o cartão de visita da Noble desde o início.

Previous
Next

Transmissão

Em 2018, a empresa com sede em Leicester disse que optaria por uma transmissão automática de dupla embreagem, algo que o diretor da Noble, Peter Boutwood, disse na época “quebra nossos corações”, mas fazia sentido porque os clientes gostaram. mas eles parecem ter reconsiderado, em uma era de eletrificação e recursos avançados de assistência ao motorista, a Noble planeja manter as coisas à moda antiga com o M500. Por exemplo, a única transmissão é uma caixa manual de 6 velocidades, (o concept car tinha uma caixa automática de dupla embreagem).

Previous
Next

Chassi e carrocería

Para ajudar a reduzir custos, o M500 não usa um chassi de fibra de carbono como no M600 em favor de componentes mais baratos. A carroceria é feita de um material compósito reforçado com fibra de vidro, uma alternativa mais barata à carroceria de carbono do M600; esta carroceria é envolta em torno de um chassi tubular de aço. Um chassi de carbono pode ser disponibilizado, caso os compradores o solicitem.

Previous
Next

Outras características

O M500 equipará uma direção hidráulica e desfrutará de uma suspensão dupla em ambos os eixos. Também não há ABS ou airbags, difíceis de entender, o que torna o M500 apenas para os corajosos, ele também terá o menor número de assistentes eletrônicos possível para oferecer uma condução mais pura, segundo a marca.

Há também um freio de mão manual adequado, além de uma grande tela central de infoentretenimento e um display digital para os mostradores.

Produção

A produção será realizada nas instalações da Noble em Leicester, Reino Unido, onde a produção do M600 terminou em 2018. A Noble planeja produzir cerca de 50 unidades por ano para o novo modelo M500.

Share on whatsapp
WhatsApp

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicação de avisos clasificados de carros esportivos do mercado Brasileiro.

Somos apaixonados por carros esportivos, essa paixão nos motivou a criar nossa plataforma de divulgação de carros esportivos no mercado Brasileiro. Mesmo para comprar ou vender um carro esportivo, nossa plataforma é única voltada exclusivamente para esse segmento.

Copyright © 2022. All rights reserved.