
O Venom F5 Roadster é baseado no Hennessey Venom F5 Coupe; os dois são quase idênticos mecanicamente, mas o que diferencia o Venom F5 Roadster de seu irmão de teto fixo são vários atributos que diferenciam o modelo ao ar livre: fisicamente, esteticamente e emocionalmente. Montado no centro do chassi monocoque de fibra de carbono está o célebre motor V8 ‘Fury’ de 6,6 litros com turbo duplo da Hennessey com impressionantes 1.817 cv. A potência é enviada para as rodas traseiras através de uma robusta caixa de velocidades automatizada de embraiagem única. Com um peso seco de menos de 3.100 libras, o Venom F5 Roadster promete um desempenho fenomenal… e uma velocidade máxima de mais de 300 mph.
Comentários do fundador e CEO da empresa, John Hennessey:
“Criamos o Venom F5 para ser o hipercarro definitivo. A versão Roadster leva a velocidade, alegria e admiração do Coupe, além de uma pitada de medo indutor de respeito, a um novo nível verdadeiramente visceral que aproxima os proprietários do desempenho extremo do Venom F5. Nosso motor ‘Fury’ de 1.817bhp grita por trás da cabine exposta, com seu rugido desobstruído através do teto – é uma experiência automotiva como nenhuma outra.”
Diferenças com o F5 Coupé – Design do teto removível
O mais impressionante é a nova linha de teto do hipercarro. Em contraste com o F5 Coupé, o teto do F5 Roadster foi redesenhado com um painel removível feito de compósitos rígidos de fibra de carbono. O teto de uma peça é totalmente isolado contra os elementos e forrado com estofamento macio de Alcantara. O painel resistente às intempéries é protegido com quatro parafusos de liberação rápida e um par de travas resistentes para suportar as incríveis capacidades de aceleração e forças aerodinâmicas do hipercarro em velocidades extremas. O painel de teto leve pesa apenas 8 kg, facilitando a remoção e instalação para uma pessoa.
Os proprietários podem optar por armazenar o painel em uma bolsa de viagem de lã Merino sob medida ou como uma obra de arte independente em um pedestal escultural personalizado projetado pela equipe de design interna da Hennessey para aprimorar a experiência de propriedade. O pedestal do teto, feito de fibra de carbono como o painel do teto, reflete os temas de design do Venom F5 Roadster. Visto de cima, suas “pernas de folha” traçam a forma da tampa do porta-malas traseiro do carro, enquanto o perfil lateral usa a forma da entrada de ar do hipercarro como inspiração. Além disso, o suporte aerodinâmico de ângulo agudo exibe as letras “Venom F5 Roadster” na frente da base no mesmo alumínio fino de oito mícrons que o emblema do nariz “H” do carro.
Inspiração do design
O Venom F5 Roadster apresenta uma nova janela de visualização do motor de vidro temperado. Este painel, no meio da tampa traseira do motor, destaca o enorme motor V8 ‘Fury’ em toda a sua glória. Sua engenharia não foi uma tarefa fácil: foi desenvolvida e certificada para uso em aeronaves a jato. O painel de vidro considerável pode suportar forças aerodinâmicas superiores a 300 mph e temperaturas superiores a 1.000 graus Fahrenheit (540 graus Celsius). O detalhe é extraordinário: a janela de visualização do motor é encapsulada dentro de uma tampa removível de fibra de carbono que possui orifícios de extração de calor primorosamente fresados para combinar com os do para-choque traseiro. A extração de calor adicional é obtida por duas saídas de ar de alumínio, quatro em cada lado do painel de vidro, combinando com as saídas de ar atrás de cada roda dianteira.
O Roadster distingue-se ainda mais do seu irmão coupé pelas suas rodas únicas. Forjadas a partir de uma liga de alumínio e depois fresadas com perfeição, as rodas leves apresentam sete pares de raios, cada um lembrando um Hennessey ‘H’ alongado. Fresado na face externa de cada aro está a inscrição ‘Hennessey’, espelhada pela inscrição ‘Roadster’ no lado oposto. Os proprietários podem optar por atualizar as rodas Hyper Silver para alumínio altamente polido – este acabamento exclusivo requer um processo meticuloso de polimento manual que leva semanas para ser concluído. As rodas são fixadas com cinco porcas de titânio, uma liga reverenciada por sua resistência, tolerância ao calor, resistência à corrosão e massa extremamente baixa.
Interior
O Venom F5 Coupe da Hennessey foi projetado desde o início com uma versão conversível em mente, portanto, apenas pequenos ajustes foram necessários para fornecer rigidez, força e resistência ao chassi que rivaliza com o cupê; isso garante que os motoristas possam acessar as mesmas características de condução nítidas do Venom F5 Coupe com ou sem o teto no lugar.
Assim como no Venom F5 Coupe, os compradores mais exigentes do Roadster podem especificar qualquer esquema de cores externo e interno ou deixar áreas do chassi de fibra de carbono do Venom F5 e painéis da carroceria expostos. Optar por um acabamento brilhante ou acetinado permite que você aprecie totalmente o impressionante tecido composto (as áreas pré-expostas de fibra de carbono no Venom F5 Roadster são padrão, como no Coupe). A mesma especificação minimalista e alta do modelo cupê permanece dentro da cabine de passageiros.
Comentários do Steve Reindl, presidente da Shell Lubricants Americas.
“É emocionante ver a inovação contínua da Hennessey desde a pista de teste até a estrada”, disse Steve Reindl, presidente da Shell Lubricants Americas. “Compartilhamos uma paixão pelo desempenho e nossa aliança conjunta de engenharia nos dá um teste extremo para Pennzoil em alguns dos carros de estrada mais rápidos.”
Hennessey Venom F5 “Fury” V8 twin-turbo gera 1.817 cavalos de potência
A Hennessey Performance anunciou que o “Fury” V-8 que irá alimentar seu próximo supercarro F5 produz impressionantes 1.817 cavalos de potência e 1.193 libras-pés de torque.
Este estridente V-8 de 6,6 litros com turbo duplo atinge o pico a 8.000 rpm e produz mais de 1.000 libras-pés de torque em uma faixa de 6.000 rpm, tornando o motor mais do que apenas um pico de uma nota. , uma usina de energia. Ele chega a 1.193 lb-ft de torque. A flexibilidade do motor deve fazer do F5 uma força a ser reconhecida.
A folha de construção para o motor sozinho é exaustiva. Possui bloco de aço forjado personalizado, pistões forjados com hastes de aço billet, virabrequim de aço billet e cabeçotes de alumínio de alto fluxo com válvulas de admissão de titânio e válvulas de escape Inconel. Funciona com uma taxa de compressão de 10.0:1. O intercooler ar-água é integrado ao coletor de admissão de alumínio sólido para resfriamento máximo do ar de admissão imediatamente antes de entrar nos cilindros.
“Superamos nosso número de potência alvo. Na verdade, superamos nosso número alvo entregando mais de 1.800 cavalos de potência“, disse o fundador e CEO da empresa, John Hennessey, no anúncio da Fury.
Para maior durabilidade na pista, o Fury também possui um sistema de lubrificação por cárter seco em vários estágios, que manterá seus componentes lubrificados mesmo sob forças G extremas. Hennessey tem como objetivo tornar o F5 o carro de produção mais rápido do mundo, mas é claro que ele também pretende construir algo capaz de enfrentar os melhores hipercarros prontos para pista que os grandes nomes têm a oferecer. .
“Este é um marco muito importante na construção do nosso novo Venom F5”, disse Hennessey. “Com mais de 1.800bhp e um peso bruto de menos de 3.000lbs, o Venom F5 oferecerá a melhor relação peso-potência do mercado. Planejamos começar a testar nosso primeiro carro ainda este ano.”
Produçao na planta de Sealy, Texas
A Hennessey fez grandes esforços em sua busca para construir o F5 como um líder mundial, expandindo suas instalações em Sealy, Texas, com o objetivo de poder entregar o dobro de carros aos clientes (1.000 versus 500) a cada ano a partir de 2020 Hennessey disse que queria que o F5 Venom fosse o primeiro carro a atingir 300 mph, mas a Bugatti conseguiu até agora.
Produção e Preço
O Venom F5 Roadster será construído no Texas em uma produção exclusivamente de baixo volume de apenas 30 unidades (essa abordagem para garantir uma experiência de propriedade única fez com que o Venom F5 Coupe de 24 unidades se esgotasse logo após sua aparição na Car Week). Monterey em 2021). A produção do Roadster começa no final de 2022, com a validação dos recursos de alta velocidade do modelo à medida que a taxa de produção se estabiliza.
A Hennessey Special Vehicles precificou o novo Venom F5 Roadster em US$ 3 milhões, com cada um dos 30 exemplares personalizados encomendados individualmente ao seu proprietário.
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