
A ESTREMA é um novo player na área dos Veículos Eléctricos de Alta Tendência, mas pode contar com a sólida e comprovada experiência do fundador e da equipe de gestão.
ESTREMA representa a mistura perfeita de elementos extremamente diferentes, tecnologias inovadoras e revolucionárias, soberbo estilo italiano e artesanato.
Todo sonho de criar um carro bonito começa com um primeiro esboço simples.
Essa inspiração inicial despertou nosso desejo de trabalhar duro e tornar esse sonho realidade.
É nosso legado manter o design de nosso futuro hipercarro de produção o mais próximo possível do primeiro esboço original.
Vimos algumas reivindicações selvagens e preços de seis dígitos de fabricantes de hipercarros, nenhum dos quais torna o Fulminea da Automobili Estrema único entre eles. Veja como a montadora planeja fazer o Fulminea entregar uma corrida abaixo de 10 segundos a 200 mph (322 km/h), e 2.040 hp com seu sistema AWD de quatro motores. Em vez de simplesmente contar com um grande banco de células de bateria para criar sua capacidade de 100 kWh, ele contará com uma combinação de baterias e ultracapacitores para criar uma bateria “híbrida”.
Baterias híbridas de células íon-lítio de estado sólido combinadas com ultracapacitores
Segundo a Automobili Estrema, o Fulminea (que, traduzido do italiano, significa “iluminação rápida”) utiliza uma combinação de células prismáticas de baterias de íon-lítio de estado sólido da Avesta Battery and Energy Engineering (ABEE, fabricante belga de baterias), além aos ultracapacitores acima mencionados para alimentar seus motores de acionamento. Este pacote foi criado em colaboração com a ABEE e a IMECAR Elektronik, uma empresa de desenvolvimento de baterias localizada na Turquia especializada em prototipagem, teste e produção de baterias.
Para fazer com que esses ultracapacitores funcionem bem com baterias, a fabricante de hipercarros totalmente elétricos obtém um Sistema de Gerenciamento de Bateria (BMS) da Electra Vehicle chamado EVE-AI. A Electra afirma que o EVE-Ai, que é um acrônimo para “Energy Storage Vehicle Environment Artificial Intelligence”, é capaz de controlar não apenas o carregamento, mas também como ultracapacitores e baterias de lítio funcionam juntos, já que seu BMS controlado por IA pode funcionar com armazenamento químico duplo. pacotes e não se limita a um único tipo de química celular.
Batería e Autonomía
A Electra também afirma que o EVE-AI pode otimizar o carregamento rápido usando uma “estratégia de carregamento térmico dinâmico” para “permitir o carregamento rápido com impacto limitado no estado de saúde (SoH)”. Ele também pode prever os hábitos de carregamento do proprietário e ajustar o carregamento por meio de sua otimização de carregamento durante a noite. Com todas estas utilizações e a utilização da bateria híbrida, a Automobili Estrema afirma que o Fulminea terá uma autonomia superior a 523 km e poderá carregar desde 10 por cento do estado de carga (SoC) até 80 por cento em menos de 15 minutos. Fazendo algumas contas aproximadas (mantendo um tempo de 15 minutos, capacidade de 100 kWh e alcance de 523 km), isso é quase uma taxa de 300 kW ou cerca de 24,14 km de alcance por minuto. Até obtermos os números exatos de um teste real, não podemos dizer com certeza se essas serão as taxas de carregamento do Fulmineas DC, mas o torna mais realista em comparação com outros “hipercarros EV de estado sólido”.
A Automobili Estrema afirma que este pack não só tem uma capacidade de 100 kWh, como também terá uma densidade energética de cerca de 227 Wh/lb graças a um peso de apenas 661,39 lbs (300 kg). Os cálculos do verso do envelope mostram que são 3,23 milhas (5,2 km) por kWh. Todos os outros fatores e especificações de lado, isso é surpreendentemente muito menor do que o Lucid Air, que oferece o melhor alcance de milha por kWh – 4,58 milhas (7,37 km). Além disso, o alcance do Lucid Air é baseado no alcance estimado da EPA, ao contrário da classificação WLTP do Fulminea, que é muito mais branda do que os padrões da EPA. Para crédito de Estrema, porém, a bateria de 100 kWh é bastante leve e pesa menos de 660 libras (299,37 kg).
O carro inteiro, com a bateria instalada, também pesará apenas cerca de 3.300 libras (1.496,85 kg), o que significa que a bateria representa apenas cerca de 20% do peso total do Fulminea. O resto? Cada roda será acionada por um único motor, assim como o Rivian R1T, a configuração do motor quádruplo resulta em 2.040 hp, então a Automobili Etrema afirma que o hipercarro totalmente elétrico atingirá 200 mph (322 km/h), em menos de 10 segundos.
Exterior
O Fulminea parece tão futurista quanto você esperaria que fosse. Parece impressionante e exótico, assim como a maioria dos outros supercarros com raízes italianas. A filosofia de design é baseada em quatro elementos, de acordo com a montadora – Romance, Elegância, Pureza e Equilíbrio. A cara não é apenas semelhante ou reminiscente do Ferrari 458; parece um elevador reto. As luzes diurnas alongadas parecem boas e há duas pequenas na ampla abertura na parte inferior.
Existem muitos componentes de fibra de carbono em todo o corpo. As asas dianteiras e traseiras também abrangem o perfil lateral, dando assim uma sensação de “raio”. A traseira parece igualmente deslumbrante, graças ao difusor maciço, à asa traseira ajustável e, claro, às elegantes lanternas traseiras de LED. Você pode ver as duas lanternas traseiras de LED com fenda vertical, assim como os DRLs na face. O carro também vem com portas borboleta. Parece que a Estrema vai oferecer o Fulminea numa só tonalidade chamada “Azzurro Savoia”. Quanto aos calçados, o Fulminea usa rodas de corrida OZ envoltas em pneus Pirelli.
Aerodinâmica
A Estrema prestou atenção à aerodinâmica do carro. Há uma entrada de ar sob o capô que cria força descendente para o eixo dianteiro e uma entrada de ar atrás da asa traseira. Tem uns mais maciços nas laterais também, que deixam o ar quente sair durante a frenagem. Ele também vem com elementos aerodinâmicos ativos, como entrada de ar dianteira, transportador de fluxo variável do duto S e asa traseira retrátil.
Dimensões exteriores
O Fulminea mede 184,4 polegadas (4.683 mm) de comprimento, 80,8 polegadas (2.052 mm) de largura e 45,2 polegadas (1.148 mm) de altura. Ele pesa 3.307 libras (1.500 kg).
Estrema ainda não revelou o interior, mas referiu que o habitáculo “terá um design exclusivo clean, preciso e ao mesmo tempo sofisticado. Uma combinação elegante do mundo analógico e digital combinada com o toque esportivo certo.”
O emblema
O emblema da Estrema foi concebido com o intuito de conjugar vários elementos gráficos com significados particulares.
O Escudo representa uma referência à tradição histórica dos icónicos brasões do passado, declinados de forma contemporânea.
O Relâmpago representa energia elétrica e velocidade e ostenta com orgulho as três cores da bandeira italiana.
O raio atravessa o escudo perfurando-o, mostrando sua energia inesgotável.
O fundo é o Azure, a cor nacional da Itália, juntamente com a bandeira tricolor. O fundo é tratado com padrão de fibra de carbono para dar um toque de modernidade e tecnologia.
Por que o nome “fulminea”?
Fulminea é um adjetivo italiano, feminino e singular. Significa instantâneo ou rápido como um raio. Lembra o raio, como aquele que ostenta orgulhosamente as cores da bandeira italiana embutida no escudo da ESTREMA. Mas o raio também é um símbolo de energia elétrica e alta tensão, que se adequa perfeitamente à nossa criação. Fulminea é a nossa assinatura e optamos por escrevê-la em itálico minúsculo, para enfatizar o fato de ser um adjetivo e também porque letras minúsculas são mais rápidas de escrever à mão.
Preço
A Automobili Estrema diz que a produção inicial já começou e vai produzir apenas 61 exemplares do Fulminea. Se você deseja comprar um para você, ele custará 1.961.000 euros ou cerca de US $ 2.116.243 à taxa de câmbio no momento da publicação.
Últimas novidades do mercado de carros esportivos no Brasil e no mundo.
Somos apaixonados por carros esportivos, essa paixão nos motivou a criar nossa plataforma de divulgação de carros esportivos no mercado Brasileiro. Mesmo para comprar ou vender um carro esportivo, nossa plataforma é única voltada exclusivamente para esse segmento.