
Modelo da marca britânica ficará posicionado entre os esportivos GT e o 720S
De acordo com a McLaren, o híbrido esportivo será o primeiro de uma nova família de produtos eletrificados, todos baseados sobre a McLaren Carbon Lightweight Architecture, nova plataforma totalmente feita em fibra de carbono e que foi desenvolvida pelo McLaren Composites Technology Centre, em Sheffield (Inglaterra) com todo o conhecimento adquirido nas pistas.
O “High-Performance Hybrid” deve incorporar tecnologias antes vistas apenas no Speedtail, o hipercarro híbrido da marca que teve produção limitada a pouco mais de 100 unidades. Já se sabe que ele terá um motor V6 a combustão, embora ainda seja dúvida se este propulsor será combinado a um ou mais motores elétricos.
O fabricante ainda não divulgou a ficha técnica e nem os números de desempenho. Mas garante que o esportivo híbrido terá um desempenho digno de esportivo e ao mesmo tempo conseguirá rodar em áreas urbanas como um veículo comum de emissão zero, utilizando apenas a energia das baterias.
O McLaren híbrido vai substituir a atual linha Super Sport, iniciada em 2015 com o 570S e que sai de cena até o fim deste ano, com uma série limitada do modelo 620R.
O novo esportivo ficará posicionado entre o GT, modelo de entrada da marca britânica e que traz um motor 4.0 V8 de 620 cv, e o 720S, que por sua vez traz o mesmo motor de oito cilindros do GT, mas preparado para desenvolver 720 cv.n
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