O brutal Nevera Rimac com seus 1.914 cv alcança o 0 a 100 em 1,8 segundos
O brutal Nevera Rimac com seus 1.914 cv alcança o 0 a 100 em 1,8 segundos

O brutal Nevera Rimac com seus 1.914 cv alcança o 0 a 100 em 1,8 segundos

11 de janeiro de 2022
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O Rimac Nevera é o carro de produção mais rápido, completando o quarto de milha (402 metros) em apenas 8,58 segundos.

A tão esperada versão de produção do Rimac C-TWO está finalmente pronta. Embora seu nome possa não parecer tão atraente (geladeira em Portuguez), esse nome refere-se a uma tempestade mediterrânea, o novo Nevera Rimac vai surpreender você com seu desempenho sobrenatural.

Este hipercarro croata possui quatro motores elétricos independentes e uma bateria de última geração que entregam frenéticos 1.914 cavalos de potência e 1.740 libras-pé de torque, catapultando-o de 0 a 100 km/h em apenas 1,85 segundos. a uma velocidade máxima de 415 km/h. Isso significa que o Rimac Nevera é mais rápido que um Bugatti Chiron e mais potente que um LaFerrari e um McLaren 720 combinados.

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Mate Rimac, fundador e CEO da Rimac

“Este é exatamente o carro que eu tinha em mente quando embarquei nesta jornada impossível há 10 anos. Todo o nosso trabalho árduo se reflete no Nevera, nosso hipercarro projetado para quebrar recordes”, disse Mate Rimac, fundador e CEO da Rimac Automobili. “Este carro foi projetado para um desempenho fantástico, para elevar o nível, para redefinir as regras que regem os carros de desempenho, e não apenas no desempenho, mas em todo o pacote”, concluiu.

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Rimac Nevera: Características gerais

A base deste hipercarro é um chassi monobloco de fibra de carbono acoplado à bateria, que faz parte da estrutura do carro e lhe confere um aumento de 37% na rigidez estrutural, além de gerar um centro de gravidade muito baixo. O novo sistema de vetorização de torque substitui completamente os sistemas tradicionais de controle de tração e estabilidade, enviando potência sob demanda para cada roda quando necessário.

O Nevera passou por uma infinidade de mudanças desde a sua criação, resultando em um aumento de 34% na eficiência aerodinâmica, em comparação com os primeiros protótipos. Assim, a ativação do modo Low Drag reduz o coeficiente Cx para 0,30, enquanto o programa High Downforce aumenta o downforce em 326%.

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Autonomía da Batería

A bateria tem capacidade de 120 kWh e permite homologar 550 quilômetros com recarga completa no ciclo WLTP. Obviamente, essa bateria suporta carregamento rápido com corrente contínua. Nesse caso, a potência máxima é de 500 kW, portanto, teoricamente, o Rimac Nevera precisa de apenas 22 minutos para recarregar de 0 a 80%.

Sistema de frenagem

Como já relatado, a bateria faz parte da estrutura monocoque de fibra de carbono do veículo, com o objetivo de aumentar a rigidez estrutural. Aliás, o carro ultrapassa as duas toneladas de peso, 2.150 quilos, e a distribuição de massa é de 48% para o eixo dianteiro e 52% para o traseiro.

Logicamente, o sistema de frenagem deve corresponder aos recursos disponíveis. Por isso, o Rimac Nevera utiliza discos carbocerâmicos da Brembo, com 390 milímetros de diâmetro e pinças de seis pistões.

O hipercarro croata parece oferecer a melhor frenagem regenerativa do mercado, que sai automaticamente quando os freios se aproximam do limite térmico. Sem dúvida, um suporte extra perfeito para circuitos de velocidade.

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Espaço Interior

Como você pode imaginar, o interior é uma ode à alta tecnologia, onde você encontra 3 enormes telas de alta definição e um “instrutor de direção virtual”, basicamente uma inteligência artificial que possui 13 câmeras e 12 sensores ultrassônicos comunicando cada parâmetro do carro. e seus arredores em todos os momentos.

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Produção

Apenas 150 unidades serão construídas, e cada uma será testada e certificada pessoalmente pelo Mate Rimac. Os proprietários sortudos poderão ir pessoalmente à Croácia para escolher as especificações do seu carro. Quanto custa uma dessas feras? Os preços começam nos 2 milhões de euros, sem contar os opcionais. Curiosamente, o carro terá três versões (GT, Signature e Timeless) e também poderá ser adquirido com a edição especial Bespoke, com maiores opções de personalização.

A Rimac garantiu que não haverá dois carros idênticos.

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