
Motor e prestações
Um tom de motor inconfundível ressoa do motor de 5,2 litros e 10 cilindros de alta rotação que produz 413 lb-ft. de torque e uma velocidade máxima do motor de até 8.700 rpm. Como resultado, o novo R8 GT acelera a 60 mph em apenas 3,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de pista de até 199 mph. Um elemento de design exclusivo do R8 GT são as tampas das válvulas do motor, pintadas de preto.
Novo modo Torque Rear
Pela primeira vez, a Audi Sport GmbH está oferecendo um modo Torque Rear no R8. Os motoristas podem acessar sete curvas características armazenadas no sistema de controle de tração (ASR), oferecendo diferentes níveis de suporte – o nível 1 fornece suporte máximo com torque reduzido do motor, o que leva a um baixo nível de patinagem das rodas, enquanto o nível 7 fornece apenas suporte mínimo com maior torque do motor, o que leva a um alto nível de patinagem das rodas.
O nível desejado do modo Torque Rear pode ser definido girando o satélite de controle no volante envolto em Alcantara®. Esta função se adapta às habilidades e condições avançadas de direção apresentadas na estrada ou na pista, enquanto calcula rapidamente os dados dos sensores de velocidade das rodas, ângulo de direção, posição do pedal do acelerador e a marcha selecionada. O ajuste incremental permite que os motoristas aumentem gradualmente suas próprias habilidades.
Transmissão
Outra adição distinta ao R8 GT é uma transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades com tempos de troca ainda mais rápidos – permitindo que os motoristas escolham seu nível personalizado de suporte ESC, permitindo sobreviragem controlada e simultaneamente precisa. A caixa de câmbio oferece uma aceleração ainda mais impressionante em todas as marchas, graças a uma relação de transmissão alterada em comparação com os modelos RWD de desempenho R8.
Peso, pneus, rodas e freios
O R8 GT permanece em grande parte produzido à mão na Böllinger Höfe e compartilha a mesma linha de montagem e motor semelhante ao carro de corrida R8 LMS. Em comparação com o RWD Coupe de desempenho R8 V10, várias medidas de economia de peso resultaram em uma redução de peso total de cerca de 24,95 Kg, produzindo um peso total de 1.595 Kg. As rodas forjadas leves de 20 polegadas e 10 raios, inspiradas nos carros de corrida LMS, em preto brilhante, são combinadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 de alto desempenho, projetados para uso em estradas e pistas de corrida. O forte sistema de frenagem de cerâmica com pinças vermelhas, que é equipamento padrão no R8 GT, também economiza peso adicional em comparação com os freios de aço.
Bancos, som e suspensão
Além disso, os assentos concha leves do R8 GT têm acabamento em couro e Dinamica e apresentam alto-falantes integrados como parte do sistema de som Bang & Olufsen. A suspensão esportiva padrão apresenta uma barra estabilizadora CFRP, feita de plástico reforçado com fibra de carbono, enquanto as duas conexões da haste de acoplamento são feitas de alumínio anodizado vermelho para proteção contra corrosão. Esta suspensão dinâmica reduz o peso enquanto aumenta a aderência à estrada e a dinâmica nas curvas.
Aordinâmica e Acabamentos
Para diferenciar o novo Audi R8 GT de seus parentes, o modelo especial é equipado com peças adicionais exclusivas. Em primeiro lugar, todos os emblemas externos são pintados de preto, incluindo a distinta inscrição “R8 GT” na parte traseira. O kit aerodinâmico de carbono inspirado na pista tem acabamento em alto brilho e foi inicialmente desenvolvido no túnel de vento para melhorar a aerodinâmica e aumentar a força descendente no eixo dianteiro e traseiro – gerando melhor estabilidade e velocidades mais rápidas nas curvas na pista. No total, o kit aerodinâmico Carbon consiste nos seguintes acessórios: divisor dianteiro, flics, tampas das saias laterais, elementos cW nas laterais do para-choque traseiro, um difusor e uma asa traseira com suspensão pescoço de ganso, o que garante uma otimização do underflow da asa melhorando eficiência aerodinâmica.
Cores exterior e interior
O novo R8 GT está disponível em três cores, totalizando 50 de cada: Tango Red Metallic, Daytona Grey Metallic e Mythos Black Metallic. Para o interior, a Audi Sport GmbH continua a elogiar sua homenagem ao primeiro R8 GT do ano modelo de 2012. O interior é trabalhado com um interior exclusivo da Audi em uma combinação de preto e vermelho. Isso inclui cintos de segurança vermelhos – disponíveis apenas no R8 GT de 11 anos atrás. Os tapetes e os bancos concha R8 trazem o lettering do modelo especial em preto e vermelho. Os clientes também podem encontrar a numeração sequencial de seu R8 GT no meio da alavanca seletora, parcialmente fosca no incrustação de carbono.
Equipamento
Em comparação com o cenário global, o mercado norte-americano agrega diversos componentes que ampliam o caráter de desempenho e o nível de equipamento do R8 GT. Lâminas laterais de carbono, inserções nas soleiras das portas e caixas dos retrovisores externos completam o toque esportivo do exterior. Outros equipamentos adicionados incluem um sistema de escapamento esportivo, luzes de laser Audi, direção dinâmica, sistema de som Bang & Olufsen e um forro exclusivo da Audi com costura de diamante com costura contrastante vermelha.
O novo Audi R8 GT começará a chegar às concessionárias no início de 2023. O preço sugerido começa em $ 249.900 mais destino, tinta e imposto sobre consumo de gasolina.
Últimas novidades do mercado de carros esportivos no Brasil e no mundo.
Somos apaixonados por carros esportivos, essa paixão nos motivou a criar nossa plataforma de divulgação de carros esportivos no mercado Brasileiro. Mesmo para comprar ou vender um carro esportivo, nossa plataforma é única voltada exclusivamente para esse segmento.