
A Tushek Supercars é uma empresa eslovena que opera no campo do desenvolvimento de carros esportivos de luxo. Em 2019, apresentou o primeiro hipercarro do mundo, o TS 900 APEX, considerado um dos carros esportivos mais leves, rápidos e gerenciáveis.
Com o TS 900 Apex, o fabricante de carros esportivos Tushek da Eslovênia entra no mercado de supercarros com tração híbrida. A piloto de corridas Aljosa Tushek está por trás da marca, que já fabrica pequenos carros esportivos com motores convencionais de combustão interna. Ela Agora anuncia o próximo passo de desenvolvimento: o TS 900 RACER PRO, para uso na pista e que estará disponível desde outubro 2022.
Gama TS 900 Racer Pro
Estritamente limitado a apenas 12 unidades, aparentemente todos já reservados, o RacerPro é uma fera projetada para trazer o melhor desempenho para verdadeiros pilotos que amam desafios reais. Com uma relação potência:peso de 1,13 HP: 1 KG, o Racer Pro inclui apenas o que é necessário para o máximo desempenho na pista de corrida e fornece ao motorista controle total sobre todos os parâmetros e equilibra a potência de ambas as transmissões para uma condução ideal em cada pista de corrida.
Para melhorar a performance, todos os elementos de conforto foram dispensados (sem ar condicionado nem equipamento de som) o que melhora a relação peso-potência em até 1,13 CV por quilograma.
O cockpit é dominado pelo novo volante com vários controles. Os modos de pilotagem foram revisados (configurações personalizadas do ABS – 12 programas); Um novo painel apareceu e todos os dados de telemetria podem ser salvos. Os poucos sortudos que se sentarão lá dentro, como os pilotos, esticarão os cintos de segurança de cinco pontos nas conchas dos assentos de carbono-Kevlar.
A ideia básica permanece, mas um pacote especial de ajuda aerodinâmica melhora a aerodinâmica na pista.
Novo Pacote Aerodinâmico
O Tushek TS 900 Racer Pro foi redesenhado para entregar 145 KG * e proporcionar a melhor experiência prática apenas na pista!
Todos os detalhes e componentes foram revisados para produzir um produto final incrível – tornando o hipercarro híbrido mais leve ainda mais leve!
* – em comparação com o outro piloto da gama: Tushek TS 900 Apex, The Gentleman’s Racer.
Sistema de arrefecimento dos travões drasticamente melhorado, que também faz parte do novo pacote aerodinâmico.
As aberturas de ventilação dedicadas garantem um aumento de 51% no fluxo de ar nos freios de cerâmica de carbono e fornecem o resfriamento necessário durante frenagens extremas e repetidas.
O divisor frontal 20% maior e as entradas de maior superfície com grandes aletas laterais fornecem força descendente significativamente maior e melhor gerenciamento do fluxo de ar.
Para-brisa Lexan para melhorar o peso e proporcionar uma verdadeira experiência de corrida.
Para obter a máxima carga aerodinâmica e desempenho nas pistas de corrida, foi remoldado a metade traseira do TS 900, rebaixando-a em 80 mm, o que representa mais de 10% de sua altura. Tal feito foi possível através de uma reengenharia completa do resfriamento V8 do Racer Pro e uma gestão do calor geral aprimorada no compartimento traseiro.
A traseira inferior é combinada com um spoiler traseiro de novo design significativamente maior, que funciona em sinergia para fornecer 20% mais downforce onde é mais importante.
Significativamente maior para maximizar a força descendente e curvado para otimizar a gestão geral do fluxo de ar sob o carro, o novo difusor faz parte do pacote aerodinâmico redesenhado para a versão de pista do TS 900.
Entrada de ar superior para refrigeração do compressor duplo.
Novo sistema de escapamento muito mais leve e com melhores prestações.
O trem de força combina até 1.340 CV e mais de 1.600 Nm
Um motor de combustão interna V8 e dois motores elétricos trabalham juntos no TS 900 Racer Pro. O oito cilindros de 4,2 litros e lubrificação por cárter seco vem da Audi e foi dopado com um Turbo. Sua potência é de 687 cv com 690 Nm de torque, que é transmitido para as rodas traseiras.
Os motores elétricos com potência total de 653 cv e 1.000 Nm de torque acionam as rodas dianteiras. Tushek calcula a potência total combinada em 1.340 cv e um torque de mais de 1.600 Nm.
Os motores elétricos são alimentados por duas baterias de 7,5 kWh, que juntas pesam 85 kg. O V8 é acoplado a uma transmissão de seis velocidades. O TS 900 faz o 0-100 em menos de 2,5 segundos e a velocidade máxima é de 380 km.
Com 4,39 metros de comprimento, 2,02 metros de largura e 1,11 metros de altura, o TS 900 Racer Pro possui uma estrutura tubular de aço cromo-molibdênio. A distância entre eixos é de 2.490 mm, enquanto o quadro ajustável em altura permite aumentar a distância ao solo de 80 para 110 mm e a tara é de 1.410 kg.
Rodas e Freios
O contato com o asfalto é feito com rodas de liga leve de 19 polegadas, que são revestidas com pneus 235/35 dianteiros e 305/30 traseiros da marca Pirelli modelo Trofeo Series R. A desaceleração é fornecida pelos freios a disco de 397 mm com pinças de seis pistões na dianteira e pinças de 370 mm e quatro pistões na traseira. Os freios Brembo são combinados com ABS que pode ser ajustado em 12 níveis.
Preço
As 12 unidades planejadas para serem entregues a partir de outubro 2022 iniciaram com um preço base de 1,2 milhões de euros.
Últimas novidades do mercado de carros esportivos no Brasil e no mundo.
Somos apaixonados por carros esportivos, essa paixão nos motivou a criar nossa plataforma de divulgação de carros esportivos no mercado Brasileiro. Mesmo para comprar ou vender um carro esportivo, nossa plataforma é única voltada exclusivamente para esse segmento.